Um homem foi assassinado a tiros em uma escadaria da Grota da Alegria, no Benedito Bentes, nessa terça-feira (20). Segundo informações passadas pela esposa, que testemunhou o crime, a vítima foi morta enquanto negociava a venda de uma corrente de prata. Todos os pertences foram levados pelo criminoso.
A Polícia Militar informou no relatório de ocorrências no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado nesta manhã, que o casal havia saído de Chã da Jaqueira para fechar a venda da corrente no Benedito Bentes.
O falso comprador se apresentou aos dois e depois pediu para que o homem descesse a escadaria com ele. Nesse momento, a mulher aguardou na parte de cima.
A esposa contou que ouviu o som dos disparos e correu para ver o que tinha acontecido. Ao encontrar o marido, viu que ele já estava morto com cinco tiros na cabeça e um na região do tórax.
O suspeito do assassinato fugiu com a corrente, com os anéis e com o celular da vítima. Ele ainda não foi identificado e continua foragido. Não há informações se outras pessoas participaram do latrocínio.
Os institutos de Criminalística e Médico Legal foram acionados para perícia e recolhimento do corpo, respectivamente. A Polícia Civil enviou uma equipe da Delegacia de Homicídios para os levantamentos iniciais do assassinato.