O 14° salário dos professores, como é chamada a gratificação a ser concedida pelo governador Paulo Dantas (MDB), começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). A matéria foi lida na sessão da Casa de Tavares Bastos desta terça-feira (20).
O líder do governo na ALE, Sílvio Camelo (PV), articula na Casa para que a tramitação da matéria ocorra de forma célere. "Vamos conversar com o presidente Marcelo Victor para que converse com os líderes de partidos e presidentes de comissões, para que façamos um esforço concentrado para votarmos essa matéria", declarou Camelo.
Dantas encaminhou o projeto que trata da bonificação na última semana antes do recesso.
Em caso de aprovação do regime de urgência, a matéria será discutida nas comissões, sem a publicação dos relatórios no Diário Oficial. Isso permite que a pauta vá a plenário a qualquer momento.
O retorno das atividades na Casa ocorreu no dia 15 de fevereiro, de forma solene, com a presença dos membros do legislativo; do presidente da ALE, Marcelo Victor; e do governador de Alagoas, Paulo Dantas, que fez a leitura da mensagem do Poder Executivo.