Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Benquisto e sem passagem: quem é o suspeito de estuprar criança

Luiz da Costa, de 43 anos, foi preso nessa terça-feira, acusado de raptar e violentar a menina no dia 21 de janeiro, na cidade de Rio Largo

Benquisto e sem passagem pela polícia: quem é o suspeito de estuprar criança
Benquisto e sem passagem pela polícia: quem é o suspeito de estuprar criança

Pedreiro, pai, casado e sem passagem pela polícia. Assim foi descrito Luiz da Conceição da Costa, de 43 anos, apontado como principal suspeito de raptar e estuprar uma criança de 7 anos em Rio Largo. Ele foi preso nessa terça-feira (6), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça.

Segundo a delegada que investiga o caso, Teila Rocha, Luiz da Costa era conhecido na vizinhança como alguém tranquilo e era bem visto pelas pessoas que conviviam com ele.

"Ele não tem passagens anteriores pela polícia. É um homem comum. Ele tinha uma companheira e era tido como um homem tranquilo, benquisto no local onde morava. Ele tem família e tem filhos", afirmou a autoridade policial.

Ele é natural de Maribondo, cidade do interior de Alagoas. O crime foi cometido em Rio Largo, onde a criança foi deixada em um canavial, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares.

A prisão ocorreu a quase 130 km da cidade da Região Metropolitana de Maceió: em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Ele foi encontrado em um estabelecimento comercial.

A imagem de Luiz da Conceição tinha sido divulgada na manhã dessa terça-feira (6). Era a primeira vez, desde que o crime repercutiu, em 21 de janeiro, que o rosto do homem se tornou de conhecimento público.

O diretor de Polícia Judiciária da área 1, Lucimério Campos, disse que um dos elementos que fez as investigações chegarem até o suspeito é que pessoas que conviviam com ele o reconheceram nas imagens que o mostram raptando a criança. Elas procuraram a polícia para denunciar.

A partir disso, foi realizada busca e apreensão na casa dele. A polícia encontrou na residência onde ele mora, em Maceió, a moto e o capacete que teriam sido utilizados no crime.

Ainda segundo Campos, conhecidos de Luiz da Conceição relataram que teriam o questionado sobre o crime, mas ele sempre negou que o teria cometido.

Luiz da Conceição ficará à disposição da Justiça, para responder ao processo preso.


Entenda o caso

Segundo investigações da Polícia Civil, a criança de 7 anos, raptada em Rio Largo, foi estuprada em um canavial, próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, local onde ela foi deixada pelo agressor e encontrada posteriormente por um casal que passava pela região.

Segundo o delegado inicial do caso, Ricardo Menezes, assim que foi encontrada, a criança foi levada para um hospital, onde foram feitos exames. Na unidade de saúde, de acordo com a autoridade policial, os médicos constataram que ela foi violentada sexualmente. Sangue foi encontrado nas partes íntimas da menina.

Menezes também disse que material encontrado na criança foi colhido para exames periciais.

A menina foi ouvida por meio de escuta especial, através da Delegacia de Crimes contra a Criança e o Adolescente.

O agressor estava em uma motocicleta de cor azul escura, de acordo com as investigações. Ele apareceu em imagens, no dia 21 de janeiro, raptando a menina. No momento do sequestro, a criança estava com uma prima, de 10 anos, que se recusou a conversar com o homem.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis