Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

POLITICANDO

Rodrigo Cunha é o senador mais oposicionista de AL; Renan Calheiros é o mais governista

Levantamento do site Congresso em Foco identificou votos dos senadores em projetos apoiados pelo governo Lula em 2023

Imagem de destaque da notícia

Em novo levantamento divulgado pelo site de cobertura política Congresso em Foco, foram divulgados os senadores mais oposicionistas e governistas considerando os projetos apoiados pelo governo Lula (PT) que tramitaram na Casa Legislativa em 2023.

Dentre os três representantes alagoanos, Rodrigo Cunha (Podemos) foi o senador mais "oposicionista", com 68% de aprovação às pautas do governo petista. Já o veterano Renan Calheiros (MDB) foi o mais "governista" senador alagoano, aprovando 90% das pautas de interesse de Lula.

No meio termo, com 81% de pautas governistas apoiadas, está o senador Fernando Farias (MDB), suplente do senador Renan Filho no exercício do mandato.

De um modo geral, o Senado tem sido mais acolhedor com os projetos apoiados pelo governo federal. Mesmo o senador mais oposicionista do ranking, Marcos do Val (Podemos-ES) tem 37% de aceitação às pautas governistas que transitam na casa.

Do outro lado, três senadores foram 100% governistas: Alexandre Giordano (MDB-SP), que assumiu o mandato após o falecimento de Major Olímpio; Jacques Wagner (PT-BA), que é líder do governo no senado; e Rodrigo Pacheco (PSD-MG) - este pelos mesmos motivos que Arthur Lira na câmara: tem a prerrogativa de votar somente quando quiser.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis