O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu uma liminar suspendendo o julgamento que aconteceria no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), nesta quarta-feira (31). A ação movida pelo Republicanos, contra o vereador João Catunda, poderia retirar Paulão da Câmara dos Deputados.
O partido Republicano pede a anulação dos 24 mil votos obtidos por João Catunda na eleição de 2022, quando o vereador por Maceió tentou uma vaga na Câmara dos Deputados.
Com a anulação dos votos de Catunda, uma recontagem seria feita causando prejuízos ao deputado federal Paulão. Nivaldo Albuquerque assumiria a vaga do petista que passaria para a suplência.
A liminar que acabou favorecendo Paulão ocorreu após encontro do petista com Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.
Nas redes sociais, Paulão postou foto com Gleisi e seu advogado. "A tentativa de recontagem dos votos não passa de uma manobra política, uma verdadeira "puxada de tapete"", escreveu.
O deputado federal disse que recebeu apoio de Hoffmann, que prometeu trabalhar junto a Paulão na defesa de seu mandato.
Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, divulgou nota neste