Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Caso Braskem: "Vamos garantir que a população tenha uma resposta rápida", diz secretária-geral do CNJ

Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

A secretária-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Adriana Cruz, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 17, com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, para acompanhar os desdobramentos do caso Braskem. A reunião aconteceu no Palácio República dos Palmares, sede do Governo do Estado.

Além da juíza, o corregedor-nacional de Justiça, ministro do STJ Luis Felipe Salomão, também está na capital alagoana, onde fará uma inspeção nas varas responsáveis pelo caso Braskem. Ele deve se reunir com o governador de Alagoas nesta quinta-feira (18).

"Vamos garantir que a população tenha uma resposta o mais rápido possível. Estamos fazendo essa visita conjunta e vamos conversar com todos os envolvidos. Já conversamos com o Tribunal de Justiça e vamos conversar com os atingidos. Amanhã também teremos algumas reuniões técnicas no local e com a população. Essa agenda é importante para podermos compreender a real dimensão do problema. É importante deixar claro que não vamos influenciar na forma com a Justiça vai avançar neste processo, pois estamos aqui para colaborar e oferecer o suporte necessário, pare que esses processos avancem de forma rápida e mais eficiente possível", explicou Adriana Cruz.

Comitiva deve ficar três dias em Maceió - A comitiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve ficar em Maceió até o dia 20 de janeiro. Os integrantes ainda vão ser reunir com representantes da Braskem e com o Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas.

Na agenda em Maceió, o grupo pretende, ainda, conversar com a população e representantes dos atingidos e fazer visita à área afetada pela mineração da Braskem. Integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), além de Membros do Observatório de Causas de Grande Repercussão, mantido em conjunto pelo CNJ e pelo CNMP, também acompanham a comitiva.

Reuniões agendadas pela comitiva do CNJ e CNMP em Maceió:

  • Governador de Alagoas, Paulo Dantas;
  • Prefeito de Maceió, João Henrique Caldas;
  • Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho;
  • Membros do Ministério Público e do Judiciário responsáveis pelo caso Braskem;
  • Representantes da Braskem;
  • Associação dos atingidos pela degradação do solo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis