Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ajax

Holandês que enfrentou o Brasil na Copa de 1994 é suspenso mundialmente por envio de mensagens de teor sexual

O ex-jogador holandês Marc Overmars, conhecido por suas passagens por Barcelona e Arsenal, foi suspenso em âmbito mundial nesta quarta-feira.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O ex-jogador holandês Marc Overmars, conhecido por suas passagens por Barcelona e Arsenal, foi suspenso em âmbito mundial nesta quarta-feira. A punição foi aplicada devido ao envio de mensagens de teor sexual a funcionárias do Ajax, clube onde atuou como diretor esportivo entre 2012 e 2022. Overmars, de 50 anos, já havia sido punido internamente pela Federação de Futebol da Holanda no ano passado. Agora, a entidade ampliou a suspensão para nível global, com duração de um ano. A federação informou que irá comunicar a sanção ao comitê disciplinar da Fifa, que assumirá a suspensão a partir de 16 de novembro de 2023. Em fevereiro de 2022, Overmars pediu demissão do Ajax e admitiu ter adotado um “comportamento inadequado” no clube de Amsterdã. O ex-jogador enviou mensagens e fotografias de cunho sexual para diversas mulheres que trabalhavam no clube.

No ano passado, um tribunal independente suspendeu Overmars por dois anos de qualquer atividade ligada ao futebol. Posteriormente, a federação holandesa solicitou à Fifa que a punição fosse estendida mundialmente. Isso ocorreu porque o ex-jogador foi contratado em 2022 como diretor técnico do time belga Royal Antuérpia. Overmars ainda tem a opção de apelar à Fifa contra a decisão. Até o momento, ele não se manifestou publicamente, assim como o clube belga, que pode decidir pela demissão do dirigente nos próximos dias. Considerado um dos melhores jogadores de sua geração, Overmars brilhou nas décadas de 1990 e 2000 com as camisas do Ajax, Arsenal e Barcelona. Ele possui títulos importantes em seu currículo, como a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra. Pela seleção holandesa, participou das Copas do Mundo de 1994 e 1998. Na primeira, ele enfrentou o Brasil nas quartas de final, perdendo por 3 a 2. Na segunda, estava machucado com as duas seleções voltaram a duelar, desta vez pelas semifinais. O time canarinho ganhou nos pênaltis.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis