Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Internacional

Internacional contrata zagueiro Robert Renan para temporada 2024

O Internacional fechou a contratação do zagueiro Robert Renan para a temporada 2024.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O Internacional fechou a contratação do zagueiro Robert Renan para a temporada 2024. O jogador, de apenas 20 anos, chega por empréstimo do Zenit, da Rússia, com duração de um ano. No acordo entre os clubes, ficou estabelecido que, caso o atleta receba uma proposta vantajosa no meio do ano, o Inter será obrigado a liberá-lo, mas receberá uma compensação financeira. Antes de acertar com o Internacional, o Zenit chegou a oferecer Robert ao Corinthians, clube que o formou e que o cedeu ao time russo como parte da negociação para ter Yuri Alberto em definitivo, no final de 2022. Contudo, na época, o presidente Duilio Monteiro Alves não concordou com os termos do empréstimo.

Robert Renan é conhecido por ser um zagueiro técnico e se destaca pela qualidade com a bola nos pés. Além disso, o jogador já acumula convocações pela seleção brasileira sub-20. Ele foi chamado pelo treinador Ramon Menezes para amistosos em março, logo após a saída de Tite da seleção principal. Em junho, substituiu o lesionado Nino, do Fluminense, e voltou a ser convocado. Agora, o defensor está entre os selecionados para a equipe sub-23 que disputará o pré-olímpico, visando uma vaga nos Jogos de Paris 2024, a partir de 23 de janeiro.

Nas redes sociais, o Internacional fez postagem para anunciar a chegada do zagueiro. “Que alegria te receber de novo no Colorado, Robert. Unidos, vamos em busca de um grande 2024. Somos do inter”, diz o perfil oficial do clube, que compartilhou uma publicação do jogador relembrando o início da carreira. “Sempre fui um moleque sonhador, que eu seja exemplo para que nenhum dos meus desista, que seja um ano abençoado”, escreveu Robert.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis