Nesta segunda-feira (18), a secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, foi homenageada pela Assembleia Legislativa, em sessão solene de outorga do Título de Cidadã Honorária de Alagoas.
Renata recebeu a honra pelo trabalho que desempenha desde 2015, na área financeira do Estado. O governador Paulo Dantas participou do momento, que foi conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.
Paulo destacou as qualidades da secretária da Fazenda, que também já esteve à frente do Planejamento, Gestão e Patrimônio. "Gostaria de parabenizar a todos os deputados estaduais por terem aprovado o título de Cidadã Honorária para Renata dos Santos, que se torna, no dia de hoje, oficialmente alagoana, a que de coração já era há muitos anos."
Natural de São Paulo, ela iniciou sua carreira profissional no Rio de Janeiro, onde morou até 2015, quando se mudou para o estado alagoano a convite do então secretário da Fazenda, George Santoro, para fazer parte da equipe econômica do governo Renan Filho.
Renata é formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem MBA em Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Universidade de Chicago, além de ser mestranda em Administração Pública pela Fucape.
A secretária traçou, em seu discurso, os desafios que enfrentou para vim a Alagoas e sua trajetória até chegar na Secretária da Fazenda, cargo que ocupa há nove meses.
"Como assumir essa secretaria após a gestão de George? Como eu vou lidar com os contribuintes? E o que eu faço? Esses foram alguns dos questionamentos que tive. E eu tenho certeza que muitos aqui tinham também. E é normal, como disse o governador, pois substituir um craque é muito, muito, muito mais desafiador", disse.
Ela ainda afirmou que, agora como cidadã alagoana, vai se comprometer mais uma vez como servidora pública e com o povo. "Estamos finalizando apenas o primeiro ano de gestão, governador Paulo Dantas, mas saiba que eu estou pronta, junto com minha equipe, para continuar trabalhando firme por uma Alagoas melhor", finalizou.