Estado

Moradores dos bairros com solo afetado protestam contra a Braskem e bloqueiam Fernandes Lima

Por Tnh1 em 06/12/2023 às 08:38:59

Ex-moradores de bairros afetados cobram providências da Braskem

Moradores e ex-moradores dos bairros afetados pelo afundamento do solo causado pelo serviço da Braskem protestaram contra a mineradora na manhã desta quarta-feira, 6, e fecharam a Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias da capital, no sentido Centro de Maceió. O grande ato havia sido agendado no fim de semana passado, após a retirada dos últimos moradores da região, diante da possibilidade de colapso da mina 18. O trânsito está bloqueado.

Os manifestantes se concentraram na entrada do Cepa, e por volta das 8h, deram início a uma caminhada pela avenida. Eles fizeram uma parada pontual na frente do Ministério Público Estadual, e devem seguir ainda neste manhã na direção do Palácio do Governo e da Assembleia Legislativa, para cobrar medidas urgentes das autoridades.

Veja vídeo:


Com faixas, cartazes, e camisas, os moradores e ex-moradores fizeram duras críticas ao processo de realocação e de indenização que teve início no ano de 2019. Muitas famílias ainda convivem com a dor da perda de seus imóveis e com a insegurança de estarem próximas ao local.

A Polícia Militar e o DMTT estão no local e acompanham o ato. A população que precisa transitar pela localidade deve procurar saídas por vias alternativas para fugir do congestionamento. Um dos desvios leva os condutores para a Rua Miguel Palmeira, sentido Pinheiro.

Mais um protesto marcado - Um outro protesto está previsto para acontecer no dia 13 de dezembro, no Jaraguá, desta vez com paradas na Câmara dos Vereadores e na Prefeitura de Maceió.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários