Estado

Mais de 5 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção em Alagoas

Por Assessoria em 05/12/2023 às 15:28:49

Divulgação

Mais de 5 mil cartinhas da Campanha Papai Noel dos Correios 2023 estão à disposição para serem adotadas em Alagoas. Ainda dá tempo de realizar o sonho dessas crianças! A campanha vai até o dia 20 deste mês e as adoções podem ser feitas presencialmente – no Escritório do Papai Noel, montado no Maceió Shopping – ou online, no Blog do Noel, que pode ser acessado pelo site dos Correios: www.correios.com.br.

Cada carta, enviada ao Bom Velhinho, traz o desejo de uma criança para o Natal. Os pedidos são muito variados: materiais escolares, bonecas, carrinhos, bolas... Muitas vezes são pedidos simples, mas que se tornam verdadeiros sonhos para as crianças em situação de vulnerabilidade social, público alvo da campanha.

Cerca de 3 mil cartas já tiveram seus sonhos realizados, adotadas por madrinhas, padrinhos e empresas do estado. Os presentes recebidos já estão sendo entregues às crianças e instituições. Adote uma cartinha e, neste Natal, seja você também Noel.

A campanha Papai Noel dos Correios - A campanha começou quando carteiros, que não sabiam o que fazer com as cartas enviadas pelas crianças ao Papai Noel, e decidiram atender os pedidos. Com o passar do tempo, a empresa criou um programa corporativo para disponibilizar as cartas para adoção por suas empregadas e seus empregados e por toda a sociedade. Surgia assim, há 34 anos, a campanha Papai Noel dos Correios, que se tornou uma das maiores ações sociais do país.

A estatal recebe as cartas, realiza a seleção conforme os critérios estabelecidos na campanha e as disponibiliza para adoção, presencialmente ou online. Visite o Escritorio do Papai Noel – montado no Maceió Shopping, instituição parceira da campanha há 9 anos – e contribua para um Natal muito mais feliz e cheio de magia para milhares de crianças.

O Papai Noel dos Correios contempla pedidos de crianças do 1º ao 5º ano do ensino Fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Também são disponibilizadas para adoção as cartas enviadas por crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Fique Atento - Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Acompanhe o Papai Noel dos Correios nos perfis oficiais da empresa no X, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários