Estado

Equipes do DMTT são mobilizadas para atuarem no entorno do Mutange

Por Ascom DMTT Maceió em 02/12/2023 às 08:51:06

Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estão de prontidão para atuarem na situação de iminente colapso da mina 18 da Braskem. Na ocasião, toda a estrutura de equipamentos e pessoal foi direcionada para as proximidades do antigo campo do CSA, no bairro Mutange. Uma escala extraordinária de trabalho foi elaborada para os servidores do órgão.

Os pontos de bloqueio viários estão localizados em regiões do Mutange, Bebedouro e Bom Parto. Os trabalhos do DMTT foram iniciados ainda na madrugada da quarta-feira (29), com o deslocamento de cinco viaturas e posicionamento de equipes na Rua Doutor Passos de Miranda, onde foi executada uma interdição parcial. No início e no fim da Ladeira Ulisses Bandeira, (Ladeira do Padre), a interrupção é total.

Nesta quinta-feira (30), a equipe da Diretoria de Engenharia de Tráfego e Mobilidade do DMTT reforçou os pontos de bloqueio com a implantação de prismas de concreto. O equipamento auxilia nos locais onde estão posicionadas as manilhas.

Outra equipe do Departamento Municipal está em ponto base no estacionamento do Jaraguá, onde estão localizados os ônibus destinados à evacuação, caso esta seja necessária. Os pontos de bloqueio foram mantidos para esta sexta-feira (1º).

Equipes da Defesa Civil de Maceió e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) enviaram manilhas para reforçar os bloqueios. Agentes do DMTT seguem, 24 horas ininterruptas, em rondas e pontos base dentro da área interditada. O intuito é garantir o isolamento do perímetro e, assim, a integridade física das pessoas.

"Estamos de prontidão, todo efetivo e demais membros do DMTT, para dar todo apoio às ações da Prefeitura e das demais secretarias. O pensamento é único, garantir a segurança e a integridade física das pessoas e para isso não mediremos esforços", destacou o diretor-presidente, André Costa.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários