O homem acusado do crime de tentativa de homicídio foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção aos Animais, nessa quinta-feira (30). Ele havia sido intimado para prestar declarações acerca de um procedimento referente a maus-tratos contra animais, e ao iniciar o termo de depoimento, a polícia identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo.
Após levantamentos realizados no sistema de dados da Polícia Civil, o delegado Robervaldo Davino confirmou a existência e também comprovou a validade do mandado de prisão expedido em 2018 pela 8° Vara Criminal da Capital, pela tentativa de homicídio, crime cometido em 2000.
O acusado disse que o fato ocorreu há muitos anos e com o passar do tempo não tomou mais conhecimento do andamento processual.
Diante dos fatos, de imediato foi dado cumprimento a ordem judicial, realizados os procedimentos legais cabíveis e o homem foi encaminhado para Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se encontra à disposição da Justiça.