O Governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira, 29, para lamentar o assassinato do PM alagoano, Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos. O caso ocorreu na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), na noite dessa terça, 28.
"Venho me somar aos milhões de alagoanos que hoje lamentam com pesar o assassinato do soldado Edmar, que cumpria missão pela Força Nacional no RJ. Na PM desde 2020, ele vai fazer muita falta em nossa corporação. Meu abraço aos familiares e amigos neste momento de tamanha perda", escreveu em uma publicação no X, antigo Twitter.
Edmar era lotado na 8ª Companhia em São Luiz do Quitunde, mas estava a serviço da Força Nacional no Rio. Ele estava na corporação desde 2020 e, em outubro, se voluntariou para ser um dos 31 agentes enviados para a missão na capital Fluminense.
O soldado da PM foi atingido com dois tiros na cabeça após tentar apartar uma briga de um casal de vizinhos. Quando o suspeito, Eduardo Santa Rita Carvalho, o viu com a arma em punho, disparou contra ele e fugiu.
A Polícia Civil de Alagoas também lamentou a morte de Edmar. Em nota oficial, o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, manifestou sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Leia, abaixo, a nota na íntegra:
A Polícia Civil de Alagoas, lamenta o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, 36 anos, ocorrido nessa terça-feira (28), no Rio de Janeiro.
O delegado-geral, Gustavo Xavier, manifesta os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho, bem como a todos da briosa Polícia Militar de Alagoas.