Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Trânsito

Programação de Natal muda trânsito na orla de Maceió a partir desta quarta (22); veja atrações

Secom Maceió
Secom Maceió

Uma série de eventos marcará a semana de abertura do Natal de Todos Nós. Entre as atrações preparadas pela Prefeitura de Maceió está o desfile natalino, nesta quarta-feira (22), que acontece na Avenida Silvio Carlos Viana, das 17h às 22h, no mesmo espaço da Rua Aberta, seguido da abertura oficial. Devido à programação, o trânsito na região da Ponta Verde sofrerá alterações até o próximo domingo (26). Confira aqui programação de abertura.

As mudanças no tráfego de veículos começaram nesta segunda-feira (20), com a chegada das estruturas para a montagem do palco. O bloqueio fica entre os cruzamentos da Av. Silvio Carlos Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos; e da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

Com o bloqueio, o condutor que segue pela Av. Silvio Carlos Viana, sentido litoral Norte, deve entrar à esquerda na Rua Professora Higia Vasconcelos e continuar até a Rua Engenheiro Mário de Gusmão, à direita, para ter acesso à orla. Já os motoristas que seguem pela Álvaro Otacílio, sentido Pajuçara, entram à direita na Rua Durval Guimarães e à esquerda na Rua Desembargador Jerônimo de Albuquerque, para retornarem à beira-mar.

Natal de Todos Nós

Na quarta-feira, a partir das 17 horas, agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) vão dar início à Rua Aberta. A medida se dá para a realização do desfile natalino, que começará no Pavilhão do Artesanato e seguirá até o local de montagem do palco, nas proximidades da Praça Gogó da Ema.

Na ocasião, os desvios do trânsito seguirão o modelo já utilizado aos domingos, com os veículos que seguem pela Av. Silvio Carlos Viana seguindo pela via interna até a Rua Professora Higia Vasconcelos e indo até a Rua Enhenheiro Mário de Gusmão, para acessar a orla, já na Av. Álvaro Otacílio. A Rua Aberta e o evento oficial de abertura do Natal de Todos Nós serão encerrados às 22h.

Nos dias 23, 24 e 25 (quinta-feira, sexta-feira e sábado), o palco montado nas proximidades da Praça Gogó da Ema receberá atrações infantis. O desvio segue nos cruzamentos da Av. Silvio Carlos Viana com a Rua Professora Higia Vasconcelos; e da Av. Álvaro Otacílio com a Rua Durval Guimarães.

Já no domingo, a programação diferenciada segue e tem como destaque a extensão da Rua Aberta. No dia 26, o espaço ficará bloqueado para o tráfego de veículos das 8h às 22h, quando se encerra a programação da semana de abertura do Natal de Todos Nós.

"Uma data especial pede uma programação especial. A Prefeitura de Maceió trabalhou para garantir o evento do tamanho que a cidade merece e nós do DMTT trabalharemos para garantir o direito de ir e vir das pessoas, com todas as informações e cuidados para garantir a segurança viária", destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

A interdição não vai interferir no itinerário dos ônibus do Sistema Municipal de Transportes Urbanos. Toda a estrutura começará a ser desmontada na madrugada da segunda-feira (27). Após o serviço, o tráfego da região será retomado em todos os sentidos.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis