Estado

Usina Coruripe conquista certificação pela qualidade do ambiente de trabalho

Reconhecimento da consultoria Great Place to Work foi concedido depois de pesquisa realizada com os colaboradores da companhia

Por Assessoria em 17/11/2023 às 17:50:32

Comprometida com a excelência na gestão de pessoas, a Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroenergético no país, foi reconhecida, no último mês, com o selo Great Place to Work (GPTW). A certificação foi concedida depois de uma avaliação feita pelos próprios funcionários por meio de aplicação de questionário com metodologia da consultoria global GPTW.

Os colaboradores responderam ao questionário de forma voluntária e anônima e as respostas levaram à nota de 87 pontos. "É um resultado excelente, especialmente levando-se em conta que o mínimo exigido para a certificação é 70. Estamos sempre buscando melhoria contínua", afirma Mariluci Pinheiro Rossi, diretora administrativa e de Recursos Humanos da Usina Coruripe. Ela destaca que a consultoria GPTW avalia os seguintes pontos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Além do selo, a Coruripe também recebeu um relatório de resultados com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria apontados pelos colaboradores. As pontuações mais altas da companhia aparecem no quesito "orgulho" e "camaradagem", especialmente em relação à forma como os clientes avaliam os produtos, sentimento de pertencimento à empresa e contribuição do trabalho para a sociedade. Os colaboradores também puderam se expressar mais livremente, nas questões discursivas, em que destacaram o clima no ambiente de trabalho como de "família" e "equipe".

O reconhecimento, segundo o presidente da Coruripe, Mario Lorencatto, reforça que a companhia segue em sua trilha de aprimoramento constante da gestão de pessoas. "Essa conquista representa nosso compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho saudável e com oportunidades de crescimento para todos, pois a valorização dos nossos colaboradores sempre pautou nossas atitudes", afirma.

Sobre a Usina Coruripe - A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal rodoferroviário próprio em Iturama, a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa. Atualmente, a Coruripe emprega diretamente 7,7 mil colaboradores.

Comunicar erro
Estado 02

Comentários