Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

União Brasil/AL

"Esculhambação", diz Alfredo Gaspar sobre "dama do tráfico" ser recebida pelo governo Lula

Imagem de destaque da notícia

O deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) voltou a usar suas redes sociais, desta vez para registrar que Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder da facção criminosa Comando Vermelho no Amazonas, tenha sido recebida oficialmente, neste ano, duas vezes no Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Flávio Dino, e no Ministério dos Direitos Humanos.

Conhecida como a "dama do tráfico no Amazonas", participou de audiências com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino, e com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Disse Alfredo Gaspar:

"Olha só a esculhambação: a dama do tráfico no Amazonas, esposa de um líder do Comando Vermelho, tem sido recebida em vários ministérios em Brasília. No ministério do senhor Flávio Dino, da Segurança Pública e da Justiça, ela esteve duas vezes. E no Ministério do senhor Sílvio Almeida, dos Direitos Humanos, ela também esteve presente."

O parlamentar alagoano se mostrou indignado:

"Isso é uma vergonha. Não é a toa que o crime organizado cada vez mais ganha espaço no país. Criminoso tem de ter pena dura e não sendo recebido nos ministérios do governo Lula."

Luciane Barbosa Farias e o marido foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Sentenciada a dez anos de prisão, a "dama do tráfico amazonense" responde em liberdade.

Segundo o Ministério Público do Amazonas, ela "exercia papel fundamental também na ocultação de valores oriundos do narcotráfico, adquirindo veículos de luxo, imóveis e registrando "empresas laranjas"."

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) protocolou requerimento criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o envolvimento de servidores do Ministério da Justiça com integrantes de facções criminosas como o Comando Vermelho.

"Qualquer sinal de colaboração ou conluio entre autoridades ministeriais, detentores de cargos políticos e organizações criminosas representa uma ameaça direta à segurança pública, ao Estado de Direito e à confiança da população nos órgãos governamentais e detentores de cargos políticos responsáveis por fiscalizar o Poder Executivo", disse o parlamentar.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis