Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Joias e R$ 45 mil: família tem casa arrombada em condomínio de luxo em Maceió

Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Um vídeo, que o TNH1 teve acesso, mostra um homem invadindo uma casa dentro de um condomínio de luxo no bairro da Serraria, em Maceió (veja ). O crime ocorreu na tarde desse domingo (05).


Nas imagens, o criminoso aparece de calça e blusa azul e com a cabeça coberta. Ele surge de uma área de mata e invade uma cerca de vidro, momentos antes de adentrar a parte interna da casa.

O imóvel pertence a um casal de idosos e, além deles, também mora o filho de 38 anos. No entanto, no momento da invasão, não tinha ninguém na residência. O casal tinha saído ainda pela manhã para comemorar o aniversário da neta. Quando voltaram, à tarde, os dois se depararam com o imóvel arrombado e com dezenas de pertences levados.

Segundo o idoso, que é advogado e terá o nome preservado pelo TNH1, o criminoso invadiu o closet do casal. Foram furtados joias de ouro, como relógios, pulseiras e alianças, além de uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 45 mil.

"Nós saímos às 09h para comemorar o aniversário da minha neta e retornamos às 16h15, quando nos deparamos com o arrombamento do closet. Ele levou todas as joias, quatro relógios de ouro da minha esposa e dois meus, anéis de brilhante, pulseiras, aliança de 44 anos de casado…", contou a vítima, às lágrimas, ao repórter Hélio Góes, da Rádio Pajuçara FM.

O homem também revelou que foi encontrada a serra utilizada para arrombar o closet. "Tinha uma Makita que ele usou para serrar o closet. Ele conseguiu entrar dentro e levou 45 mil reais que ela [a esposa] colocou numa caixinha. Ela chorou a noite todinha. Nós fizemos uma viagem, aí compramos muita coisa num navio, muitas coisas importadas."

O prejuízo total ainda não foi estimado e o suspeito segue foragido. Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato por meio do Disque Denúncia, através do telefone 181. Todas as ligações são anônimas.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil - A delegada Luci Mônica, do 9° Distrito Policial (9°DP), informou que irá tomar as providências cabíveis. "A gente lamenta o relato que a gente acaba de ouvir [se referindo a fala do idoso]. Vamos tomar as providências cabíveis, escutar o depoimento dos dois e iniciar as investigações através de um Inquérito Policial."

A delegada aproveitou para tecer críticas à segurança do condomínio de luxo. "O condomínio tem que oferecer segurança aos seus moradores, eles pagam por isso. Então, é preciso que a gente converse com o pessoal do condomínio para verificar a situação, porque é lamentável, não tem como. Eles [o casal] moram em um local muito caro, não é barato, eles pagam para ter segurança e tem zero. A investigação vai seguir o mais rápido que puder."

"É muito ousadia, imagina sair de casa e, quando chega, tá tudo…. E tem joias de família, tem coisas de valor sentimental, isso que também machuca muito. E também tem o susto, que ninguém merece um susto desse. Afinal de contas, você vê a sua casa mexida, ninguém quer isso", finalizou a delegada.

O TNH1 não conseguiu contato da administradora do condomínio, para falar sobre a segurança no local, mas deixa o espaço aberto para eventuais manifestações.


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis