Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

De Alagoas

Maceioense Kaio César representa o Brasil nos jogos Pan-Americanos amanhã, no Chile

Foto: cortesia
Foto: cortesia

Neste sábado (04), os olhos dos brasileiros se voltarão para o maceioense Kaio César, de apenas 19 anos, que terá a honra de representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos, realizados no Chile. Kaio entrará em campo na aguardada final contra o time anfitrião, o Chile.

A jornada de Kaio César rumo a essa grande oportunidade começou em suas raízes, quando ele começou a jogar futsal pela escola Claudizete, no bairro Cruzeiro do Sul, em Rio Largo. No entanto, seu percurso não foi isento de desafios.

Seu irmão revela que Kaio enfrentou obstáculos no início de sua carreira. Ele foi chamado para fazer testes no Fluminense do Rio de Janeiro, mas infelizmente foi dispensado devido à estatura, com a alegação de que ele era "muito baixo" para o futebol.

Dedicado e determinado, Kaio não desistiu. Ele encontrou uma oportunidade no Sport Recife, onde permaneceu por um ano e meio. No entanto, o mesmo argumento de altura surgiu novamente, sugerindo que ele não teria futuro como jogador.

Seu destino mudou quando ele se juntou ao Coritiba, no Paraná, onde finalmente encontrou seu lugar. Kaio César se destacou, conquistando o título da Copa do Brasil sub-20 em 2021 e tornando-se bicampeão paranaense sub-20 este ano. Atualmente, ele está disputando o Brasileirão série A pelo Coritiba, provando que sua paixão e habilidade superam qualquer limite imposto.

Os Jogos Pan-Americanos representam a primeira convocação de Kaio para representar o Brasil, e todos os brasileiros estão torcendo por ele. O jogo acontecerá às 20h pelo horário de Brasília e poderá ser acompanhado pelo canal no YouTube 'CazéTV', onde Kaio usará a camisa número 17. É hora de apoiar e celebrar o talento de um jovem promissor no cenário esportivo.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis