Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

croácia

Espanha vence a Noruega com gol chorado de Gavi, conquista classificação para a Euro e elimina Haaland

A seleção espanhola conquistou a sua classificação para a Eurocopa de 2024 com dois jogos de antecedência e carregou consigo a Escócia.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A seleção espanhola conquistou a sua classificação para a Eurocopa de 2024 com dois jogos de antecedência e carregou consigo a Escócia. Em Oslo, na Noruega, os espanhóis venceram a equipe da casa por 1 a 0 e assumiram a liderança do Grupo A, com os mesmos 15 pontos dos escoceses, mas melhor saldo de gols — o confronto direto, primeiro critério de desempate, ficou empatado após uma vitória por 2 a 0 para cada lado. A Fúria e a Tartan Army ainda têm dois jogos a fazer nas eliminatórias. Já a Noruega fez neste domingo, 15, a sua sétima partida, restando apenas mais uma. Com 10 pontos, não pode mais alcançar as duas líderes e, portanto, não viajará à Alemanha no ano que vem. Ou seja, a próxima Euro não verá o talento de Haaland, atacante norueguês do Manchester City.

O gol da Espanha foi marcado por Gavi, no início do segundo tempo, após bate e rebate na área. Ferran Torres poderia ter sido o nome do gol, mas a bola bateu no companheiro Morata, quase em cima da linha, e não entrou. Orayzabal, teve a chance na sequência, mas foi bloqueado. A terceira tentativa foi do jovem meia do Barcelona, que deu um chute mascado e viu a bola entrar no cantinho. Quase vilão por ter tirado o gol de Torres, Morata já havia impedido um gol da Fúria no primeiro tempo. Após cruzamento de Carvajal, McTominay cortou contra o próprio gol. A bola ia entrando, mas o camisa 7 espanhol chutou antes que ela ultrapasse a linha. No entanto, ele estava impedido — o juiz considerou que o norueguês não tinha total controle da bola, não caracterizando um passe para o adversário.

A rodada deste domingo ainda deixou a Croácia, semifinalista da última Copa do Mundo, em maus lençóis. Com a derrota por 2 a 1 para o País de Gales, fora de casa, os croatas caíram para a terceira posição do Grupo D, com o mesmo número de pontos dos galeses (10 cada um), mas levando desvantagem no confronto direto. Quem lidera a chave é a Turquia, que goleou a Letônia por 4 a 0 e colocou um pé na Euro — pode até perder para Gales por um gol de diferença em seu último compromisso nas eliminatórias.

 

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis