Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Brasileirão

Mano Menezes define equipe que enfrentará o Fluminense, mas ainda aguarda Renato Augusto

O meia Renato Augusto, do Corinthians, treinou separadamente nesta quinta-feira, 12, enquanto o técnico Mano Menezes organizou o time titular visando a retomada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

O meia Renato Augusto, do Corinthians, treinou separadamente nesta quinta-feira, 12, enquanto o técnico Mano Menezes organizou o time titular visando a retomada do Campeonato Brasileiro. Renato Augusto realizou um trabalho específico sob a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, com o objetivo de fortalecer a panturrilha e acelerar sua recuperação. O jogador foi substituído no intervalo da partida contra o Flamengo e desde então vem recebendo tratamento intensivo do departamento médico. Enquanto Renato se recupera, Mano Menezes comandou um treino para começar a definir a equipe titular que enfrentará o Fluminense na retomada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para a próxima quinta-feira, 19, no Maracanã.

Durante a atividade, o técnico trabalhou em diferentes frentes. Em um dos campos, ele organizou um treino em espaço reduzido para ajustar a marcação por pressão, enquanto em outra parte do CT um grupo de atletas trabalhou a transição ofensiva. No final, houve um coletivo. Durante o coletivo, Mano Menezes deu indicações sobre a equipe que provavelmente entrará em campo na próxima quinta-feira. Rafael Ramos e Fábio Santos atuaram nas laterais, enquanto Gil e Lucas Veríssimo formaram a dupla de zaga, com Cássio no gol. No setor ofensivo, o esquema utilizado foi com três atacantes: Mosquito, Yuri Alberto e Romero. No meio-campo, Maycon, Fausto Vera e Matheus Araújo foram os escolhidos, mas é possível que haja modificações caso Renato Augusto esteja disponível para jogar.

Além disso, o volante Maycon será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira, devido a uma entrada no atacante Endrick, do Palmeiras, durante o clássico disputado na Neo Química Arena. O jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e pode receber uma punição de até seis partidas. O Corinthians, que ocupa o 13º lugar na tabela, está utilizando a Data Fifa para se reorganizar e somar pontos, a fim de se distanciar da zona de rebaixamento. A equipe possui quatro pontos de vantagem em relação ao Vasco, primeira equipe na zona de descenso.

 

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis