Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Laboratório em Maceió é interditado por apresentar alto grau de risco sanitário

Estabelecimento tem até 90 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária. | Foto: Divulgação / SMS
Estabelecimento tem até 90 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária. | Foto: Divulgação / SMS

A Vigilância Sanitária interditou na segunda-feira (9), um laboratório de análises clínicas no Eustáquio Gomes. O local apresentava diversas irregularidades sanitárias e um alto grau de risco sanitário à população. Dentre as não conformidades observadas pela equipe de fiscalização estão a ausência de licença sanitária, ausência de responsável técnico, descarte incorreto de lixo infectante, uso inadequado do banheiro, ausência de controle de temperatura nas amostras e estabelecimento funcionando sem prévia aprovação do projeto arquitetônico pela Vigilância Sanitária.

"Além de todas essas irregularidades, encontramos testes de Covid-19 em desacordo com o que deve ser utilizado em postos de coleta, que não podem fazer autoteste. Tudo isso em ambiente insalubre", destacou Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió.

Após a interdição, o estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil. O estabelecimento tem até 90 dias para se adequar às exigências da Vigilância Sanitária.

Saiba como denunciar - Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação; nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis