A Justiça de Alagoas decretou, nesta segunda-feira (9), a prisão preventiva do policial militar Wellington Pereira da Silva, suspeito de matar a tiros Rosineide da Costa Silva, de 53 anos, depois de supostamente ter importunado sexualmente uma jovem de 21 anos, que seria sobrinha da vítima. O caso aconteceu nesse último domingo (8), no bairro de Cidade Universitária, em Maceió. Wellington Pereira foi preso por uma equipe do 12° Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com testemunhas, o PM teria sido convidado por um vizinho da mulher para uma bebedeira no Conjunto Residencial Jardim Royal. Ele teria tentado se relacionar com a sobrinha da vítima, contra a vontade dela, momento em que a moradora, conhecida como Neide, teria tentado intervir e afastar a familiar.
Ainda conforme os relatos dos populares, o militar, contrariado com a atitude da tia da jovem, teria sacado a arma, uma pistola de calibre 9mm, e atirado contra Neide. A mulher ferida teria caído na calçada na frente do imóvel e sido socorrida, levada à unidade de saúde, porém teve o óbito confirmado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).