A Associação dos Servidores da Justiça do Estado de Alagoas, por meio do presidente Robert Manso, publicou uma nota parabenizando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas pela homenagem ao ex-deputado federal Antônio Ferreira de Andrade, que morreu em 2022.
A carreira do político começou em 1970, quando foi eleito deputado estadual com mais de 8 mil votos. Quatro anos depois, recebeu mais de 21 mil votos na eleição para deputado federal, sendo eleito novamente.
Ele deixou a Câmara Federal em 1983, mas retornou em 1986, defendendo, sobretudo, os direitos dos trabalhadores. Antônio participou de forma ativa da construção da Constituição Federal de 1988.
"Justa homenagem feita ao saudoso deputado federal Antônio Ferreira de Andrade, pelo papel desempenhado na Assembleia Nacional Constituinte e pelo trabalho realizado por Alagoas e todo Brasil", disse Manso.
O filho do ex-deputado, Antônio Ferreira de Andrade Filho recebeu a homenagem neta quinta-feira (5), juntamente com o filho dele, Antônio Ferreira de Andrade Neto.