Detran AL

Boulos amplia apoio no PSOL e elege presidente nacional do partido em meio a brigas internas

O PC do B deve formalizar o apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, 2, em evento na sede do partido na capital paulista.

Por Redação em 02/10/2023 às 10:00:23

Foto: Reprodução internet

O PC do B deve formalizar o apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, 2, em evento na sede do partido na capital paulista. A legenda já afirmou que vai compor o Movimento Salve São Paulo, iniciativa criada pela campanha de Boulos para colher reivindicações do eleitorado. O deputado federal também pretende percorrer todas as subprefeituras da capital até o fim do ano em busca de apoio. No último domingo, 1, Boulos saiu vitorioso nas eleições da executiva do PSOL e elegeu sua aliada, a historiadora Paula Coradi, como presidente nacional da legenda. No entanto, o pleito terminou com briga entre integrantes de dois grupos do partido, a Revolução Solidária, corrente interna ligada a Boulos, e o Movimento Esquerda Socialista (MES), que tem as deputadas Sâmia Bomfim (PSOL) e Fernanda Melchionna (PSOL) como representantes.

O atrito surgiu por acusações do MES de supostas tentativas de modificar o regimento interno do partido para que a ala de Boulos controlasse os cargos mais importantes da executiva. Após a briga generalizada, que culminou em agressões entre integrantes do partido, o PSOL afirmou em nota que apura o ocorrido. Neste 8º Congresso da legenda a chapa “PSOL de Todas as Lutas” conseguiu 67% dos votos dos delegados no 8° Congresso do partido, que aconteceu em Brasília, contra 33% da chapa “Bloco Democrático de Esquerda”.

*Com informações da repórter Beatriz Manfredini

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Alagoas 02

Coment√°rios