Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

brasil

Seleção feminina de vôlei vence Japão e classifica Brasil para a Olimpíada de Paris

A equipe brasileira de vôlei feminino confirmou sua trajetória vitoriosa no Pré-Olímpico e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

A equipe brasileira de vôlei feminino confirmou sua trajetória vitoriosa no Pré-Olímpico e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Sob o comando de José Roberto Guimarães, o time teve um desempenho dominante e derrotou o Japão por 3 sets a 2 (21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 15/10). A partida foi realizada em Tóquio, no Japão, durante a madrugada deste domingo, 24. A seleção brasileira de vôlei feminino conquistou sua sexta vitória no Pré-Olímpico, com apenas uma derrota em seu histórico. Agora, a equipe ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Apenas as duas primeiras equipes garantirão vagas diretas para as Olimpíadas de 2023. Para alcançar a qualificação olímpica por meio deste torneio, o Brasil precisou torcer para uma vitória da Turquia contra o Japão no sábado, 23, e vencer o jogo deste domingo.

A competição é dividida em três grupos de oito equipes e definirá as seis primeiras seleções classificadas para Paris 2024. Os países de cada grupo jogam entre si em turno único e os dois primeiros asseguram a vaga olímpica. O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado de Japão (anfitrião), Turquia, Bélgica, Bulgária, Porto Rico, Argentina e Peru. Além da chave brasileira em Tóquio, há o Grupo A em Ningbo, na República Popular da China, e o Grupo C em Lódz, na Polônia.

Fonte: Jovem Pan

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis