Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por policiais militares depois de ser denunciado pela própria mãe, uma mulher de 58, após ameaças de que ia "comer o coração" e "arrancar os braços" dela. O caso aconteceu nessa quarta-feira, 20, no município de Coqueiro Seco, na região metropolitana de Maceió.
Segundo a Polícia, a vítima contou que sofre ameaças contínuas do filho e que ele quer colocá-la para fora da casa onde moram. A mãe afirmou que salvou áudios enviados pelo suspeito, no aplicativo WhatsApp, em que ele a ameaça, com falas sobre comer o coração e arrancar os braços dela.
Diante da situação, o homem foi levado ao 16º Distrito Policial, na mesma cidade, onde o delegado plantonista o ouviu e o enquadrou no crime de violência contra a mulher. Ele ficou preso à espera de audiência de custódia.
O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?
Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.
No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.
A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.
Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:
Delegacias da Mulher – Maceió
Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: [email protected]
Funciona 24 horas
Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: [email protected]
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas
Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: [email protected]
Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas: 9 8833 4250.