A Justiça de Alagoas aceitou denúncia do Ministério Público do Estado e tornou réu o motorista Luciano Telles de Oliveira, que atropelou propositalmente um cachorro na noite do dia 18 de maio deste ano, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
O caso tramita na 4ª Vara Criminal da Capital, sob análise do juiz Josemir Pereira de Souza. Em 3 de agosto, o magistrado entendeu que "a denúncia ofertada pelo Órgão Ministerial concentra todos os requisitos relacionados no art. 41 do Código de Processo Penal, pois traz os dados qualificadores do denunciado; apresenta o fato delituoso, com todas as suas circunstâncias, aponta a classificação do ato criminoso e apresenta rol de testemunhas".
Segundo ele, o inquérito policial traz elementos que demonstram a autoria do crime.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do motorista, mas deixa o espaço aberto para o devido posicionamento a respeito do andamento do processo.
O caso - As imagens gravadas na madrugada daquele dia 18 mostram o animal latindo na direção de um veículo Fiat Toro, de cor branca, por volta de 1h. Após o carro passar em uma rua do bairro, o condutor dá a volta e passa novamente pela rua supostamente com o objetivo de atropelar o cão, ou seja, passar por cima do animal de propósito. À polícia, ele negou a intenção.