Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

TRÂNSITO

Desfile de Emancipação Política de Alagoas altera trânsito no Jaraguá

Viaturas do DMTT serão distribuídas nos pontos de bloqueios | Evinho Silva/Ascom DMTT
Viaturas do DMTT serão distribuídas nos pontos de bloqueios | Evinho Silva/Ascom DMTT

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió elaborou um esquema especial de trânsito para a região do Jaraguá, onde acontecerá o desfile de Emancipação Política de Alagoas, no próximo sábado (16). Os bloqueios acontecem em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), a partir das 13h.

O desfile em comemoração aos 206 anos de emancipação política de Alagoas será feito nas avenidas da Paz e Cícero Toledo, no Jaraguá. A concentração acontece no Museu Théo Brandão, às 13h. O desfile percorrerá A Avenida da Paz, passando pelo palco com as autoridades e presidentes de entidades convidadas, montado no Memorial da República. O evento será encerrado na Avenida Cícero Toledo em frente ao estacionamento do Jaraguá.

Cinco viaturas do DMTT e duas do BPTRAN serão distribuídas nos pontos de bloqueio. São eles:

  • - Foz do Salgadinho;
  • - Capitania dos Portos;
  • - Cruzamento da Av. Comendador Leão com a Rua Sá e Albuquerque;
  • - Praça Dois Leões;
  • - Saída do Cais do Porto;
  • - Lojas Americanas (BPTRAN);
  • - Antiga Tim/ Posto Shell (BPTRAN).

Como rotas alternativas para quem se deslocar com destino ao litoral Sul, deverá acessar a Rua Sá e Albuquerque até a Praça Dois Leões, seguindo pela rua Barão de Jaraguá. Já para quem busca como destino o litoral Norte deverá desviar pela antiga TIM para rua Dona Rosa da Fonseca.

Transporte público - Para a realização do evento, os trajetos dos coletivos que trafegam pela região serão alterados, das 13h até o término do evento, quando as vias forem liberadas. Confira:

110 – Graciliano Ramos/Trapiche e 117 – Village II/Trapiche, que passam na Avenida Duque de Caxias, quando saem da Avenida Vieira Perdigão (Praça do Pirulito), deverão desviar o itinerário pela Rua Santos Pacheco, Praça São Vicente, Rua Zadir Índio, Rua Barão de Penedo, Estação Ferroviária (ponto de parada), Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo e seguindo o itinerário normal.

Já as linhas que atendem ao ponto da Estação Ferroviária e seguem pela Avenida da Paz e a Rua do Imperador (Praça Sinimbu), deverão seguir pela Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo e voltando ao trajeto habitual.

Para as linhas 504 – Pontal/São Jorge e 612 – Forene/Jatiúca, a partir do ponto da Estação Ferroviária desviarão pela Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga Rua da Praia), Travessa Sete de Setembro (antigo TRE), Rua Sete de Setembro, Rua Buarque de Macedo, Avenida Walter Ananias, Rua Epaminondas Gracindo e continuam pelo itinerário de costume.

Os coletivos que acessam a Avenida da Paz pela Rua Pedro Paulino (Sesc) e Rua do Uruguai, assim como as linhas que vêm da Avenida Deputado Humberto Mendes, deverão antecipar a conversão à esquerda, acessando a Rua Buarque de Macêdo, seguindo pela Avenida Walter Ananias e Rua Epaminondas Gracindo.

No caso da linha 504 – Pontal/São Jorge, que transita pela Avenida Industrial Cícero Toledo, no sentido Centro, deverá desviar pela Rua Sá e Albuquerque, Praça Dois Leões, Rua Barão de Jaraguá, Praça Rayol, Rua Doutor Baptista Accioly, Avenida Walter Ananias (ponto do Sesc), Rua Buarque de Macêdo e Rua do Imperador.

Os ônibus que saírem dos terminais dos bairros, no período das 7h às 13h, que retornam do Centro e descem a Ladeira dos Martírios terão os itinerários estendidos da Praça dos Martírios (ponto de parada), pela Rua Melo Morais, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Penedo, Rua Barão de Anadia (ponto da Estação Ferroviária), Rua Engenheiro Roberto Gonçalves Menezes (antiga rua da Praia), Rua do Imperador, Rua do Sol, retornando para a Rua do Comércio e continuando com itinerário normal.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis