Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Desenvolvimento Econômico

Na China, Paulo se reúne com cônsul e garante "melhor momento de Alagoas

Governador defende realização de feira Mega Feira China-Brasil no Estado para 2024

Cônsul destacou os avanços alcançados em Alagoas nos últimos anos
Cônsul destacou os avanços alcançados em Alagoas nos últimos anos

Em sua primeira agenda oficial na China, o governador de Alagoas, Paulo Dantas, se reuniu nesta segunda-feira (4) com o cônsul do Brasil em Xangai, Augusto Pestanha, e declarou que Alagoas vive o seu melhor momento para a atração de grandes indústrias. Ele apresentou número da economia alagoana e fez um paralelo entre o cenário do passado e o atual, depois dos avanços conquistados nos últimos anos. Paulo também debateu com o cônsul quais as maiores as melhores estratégias de promoção de Alagoas no país asiático, inclusive com a proposta de uma feira comercial de porte internacional.



"Nosso estado historicamente viu as grandes empresas irem para o sul do Brasil. Agora, eu posso garantir que Alagoas está pronta para disputar pelas grandes indústrias. Hoje, temos a melhor nota de classificação de risco de agências internacionais, logo temos confiança do mercado, além de termos um dos melhores programas de incentivos fiscais do Brasil, as melhores rodovias, e estamos geograficamente bem localizados na região do País que mais cresce economicamente e segundo mercado consumidor do Brasil", argumentou Paulo Dantas.



O governador ainda destacou a capacidade do crescimento da infraestrutura socioeconômica alagoana. "Queremos levar para Alagoas um Mega Feira China-Brasil para ser realizado em 2024, firmar parcerias econômicas e acadêmicas (pesquisa e desenvolvimento) para fortalecer o desenvolvimento de nosso estado. Estamos vivendo o melhor momento de nossa história. Alagoas deixa a cada dia os índices negativos que sempre liderou. Já fomos o estado mais violento do Brasil hoje somos o terceiro mais seguro do Nordeste. Já fomos os piores na educação, na saúde, na tecnologia. Está realidade está em uma melhora constante e o investidor que acreditar em Alagoas vai ganhar muito dinheiro e gerar muitos empregos", declarou Paulo.

O cônsul Augusto Pestanha demonstrou alegria com a iniciativa alagoana, considerando que a visita foi uma atitude de quem pensa grande, por ser a China o maior parceiro comercial do Brasil, abrindo portas para negociar mais relações comerciais e também ampliação do turismo. "Eu agradeço a presença do governador, dos secretários e do prefeito. Sou um entusiasta de Alagoas, conheço o Estado e sei do potencial enorme, do muito que foi feito, de tudo que foi realizado. Alagoas é hoje uma história de sucesso no Brasil. E eu como brasileiro fico muito satisfeito em ver este exemplo.", afirmou o cônsul.



O prefeito Claudio Filho, o Cacau, de Marechal Deodoro, também está na delegação alagoana e comentou sobre as potencialidades alagoanas e as parcerias comerciais que geram oportunidades e empregos para investidores. " Tivemos um encontro muito proveitoso que serviu para mostrar que temos potencial para atrair novos investimentos na agricultura, na indústria e no turismo", acrescentou.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis