A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística, realizou, na tarde de hoje (29), uma perícia de constatação no veículo utilizado por assaltantes durante um roubo no bairro de Ponta, nesse último fim de semana. Segundo a polícia, o carro, um HB20S, estava sendo utilizado para praticar roubos em vários bairros de Maceió.
O veículo foi apreendido dentro de um condomínio, no bairro de Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade, 24 horas após ser utilizado pelos assaltantes nesse último ato criminoso. Ainda no local, foi recuperado um veículo Volkswagen Polo, de cor branca e de placa QLM5H11, que havia sido levado pelos criminosos. Um suspeito também foi preso por receptação.
A solicitação da perícia de constatação foi feita pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió. A equipe de policiais civis coordenada por ele investiga a utilização desse mesmo veículo no cometimento de outros crimes na capital.
"A gente tem a suspeita de que esse carro foi utilizado para prática de homicídios ocorridos na parte alta da cidade. Por isso requisitamos a realização da perícia para constatação de vestígios que sejam relevantes para essas investigações, para que a gente possa indiciar esses indivíduos que tanto roubam carros, como também estão envolvidos em homicídios", afirmou Thiago Prado.
"Na pericia consegui identificar dois pontos de possíveis materiais biológicos análogo a sangue. Também coletamos amostras biológicas em outras partes do veículo, e recolhi objetos de uso pessoal que podem conter vestígios de interesse da investigação", explicou Rafaela Jansons.
A perita explicou que todo o material coletado será encaminhado para análise nos laboratório do Instituto de Criminalística. O resultado da perícia no veículo será descrito no laudo que será encaminhado em breve para a DHPP.