O veículo Volkswagen Polo, de cor branca e de placa QLM5H11, que havia sido roubado por assaltantes no bairro de Ponta de Terra, em Maceió, no último domingo, 27, foi recuperado pela polícia cerca de 24 horas após o crime, que causou pânico para a população local, devido aos tiros disparados em via pública por um criminoso. O veículo estava dentro de um condomínio no bairro de Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade, e o suspeito de receptação foi preso em flagrante.
O roubo do carro em Ponta da Terra mobilizou policiais militares na noite de domingo, porém nenhum suspeito do assalto havia sido localizado. Imagens enviadas ao TNH1 mostram o momento em que um dos criminosos, que tinha assumido a condução do veículo, coloca o braço para fora e atira para cima por mais de uma vez, o que causou pânico entre os moradores.
Assista:
Segundo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na tarde de segunda-feira, um popular abordou a equipe durante as rondas no Cidade Universitária para informar que o carro roubado estava estacionado em frente a uma casa dentro de um condomínio no Tabuleiro. Os militares foram até a residência e encontraram mais veículos, inclusive, o Hyundai HB20 prata que teria sido usado pelo comparsa do autor do roubo em Ponta da Terra para dar cobertura.
Ao TNH1, o dono do Polo confirmou que esteve na delegacia e reconheceu o veículo. "Ele foi encontrado com a danificação que eu mesmo causei, porque joguei o pedaço de telha no momento da fuga do assaltante, e também havia um buraco causado por bala, atiraram no carro, e a marca estava próxima do retrovisor. Ainda não recuperei o carro, porque tem um processo para fazer, mas logo estarei com ele", disse.
Além do Polo e do HB20, a polícia apreendeu duas placas de carro Ônix e outra de veículo não identificado, como também foi recolhida uma moto CB Twister, todos com queixa de roubo. Seis aparelhos celulares, um revólver de calibre 38 e 16 munições também foram apreendidos.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por receptação, e por posse ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito. Não há informações até o momento sobre o paradeiro dos suspeitos do assalto.