Um homem de 32 anos foi preso, nesta terça-feira (11), acusado de ameaçar e extorquir a ex-companheira, na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas. Segundo informações da polícia, o acusado teria também cometido crime de homicídio contra um idoso.
A prisão foi efetuada por policiais civis da 18ª Distrito Policial (18ª DP) de Barra de São Miguel, comandados pela delegada Liana Franca.
Conforme a polícia, o suspeito foi preso após invadir a casa da ex-companheira, de 31 anos, e tentar levar à força um filho menor do casal, além de dirigir ameaças contra a vítima.
De acordo com o chefe de Operações, Anísio Ramos, ao receber informações sobre o fato, a equipe de policiais foi até o local e realizou a prisão.
Na delegacia, a vítima contou que, na época em que estava grávida, era agredida com frequência pelo então companheiro. Quando se separaram, ele exigia que ela lhe desse dinheiro, levasse comida e colocasse créditos no seu celular.
Além disso, relatou que, há cerca de um mês, o acusado matou a facadas um idoso, de nome Canindé, durante uma cachaçada na localidade Boca do Rio, na Barra de São Miguel.
O agente Anísio Ramos confirmou que existe um inquérito instaurado para apurar este assassinato.
A delegada Liana Franca deverá solicitar a prisão preventiva do acusado, que se encontra à disposição da Justiça.