Um homem de 47 anos, condenado a 15 anos de prisão, foi preso nessa quinta-feira (06) por matar uma mulher que estaria lhe devendo dinheiro, em 2008. A prisão foi feita em um conjunto residencial no bairro Antares onde ele residia com a família.
O processo tramitou por 15 anos e, esta semana, após levantamento da Seção de Capturas, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o homem acabou tendo seu mandado de prisão cumprido.
Caso
Segundo o delegado da Deic, Sidney Tenório, o crime ocorreu em janeiro de 2008, no bairro do Prado, tendo por vítima Verônica Rodrigues da Silva, na época com 36 anos.
"A investigação realizada na época apontou indícios de que o capturado entrou na casa da avó, onde a vítima trabalhava como doméstica, e deflagrou dois disparos contra ela. A motivação foi uma dívida de R$ 450,00, que a mulher havia pego emprestado e não havia pago", relatou o delegado.
Sidney Tenório explicou que o homem já foi transferido para o Sistema Prisional para dar início ao cumprimento da pena de prisão. "Foi um crime de repercussão na época e que agora está sendo reparado com a efetiva prisão do autor. Ele chegou a recorrer para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas chegou a hora do encontro de contas com a sociedade", concluiu.
*Com Assessoria