Uma casa no bairro de Garça Torta, em Maceió, usada como depósito de entorpecentes, foi alvo da polícia na noite dessa quinta-feira, 6, e mais de 13 quilos de drogas foram apreendidos durante a ação. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Força Tática, com apoio do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), esteve na residência após denúncia do serviço de inteligência da corporação, de que havia comércio ilegal de entorpecentes na localidade. O dono da casa não foi encontrado, mas a irmã dele autorizou a entrada dos militares.
Depois de buscas, a PM encontrou, no quarto do proprietário, cerca de 13kg de maconha, divididos em tabletes, e 83g de cocaína. Além das drogas, os policiais recolheram duas balanças de precisão e materiais para embalagem.
O delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, informou que a irmã do suposto traficante confirmou que as drogas pertenciam a ele, e que havia a venda destes produtos na região. O imóvel era usado para o armazenamento deles.
Como não houve comprovação da participação da irmã do suspeito no crime, ela foi liberada da delegacia após presença dos familiares e não precisou ser ouvida. As drogas ficaram na unidade policial e o dono da casa deve ser investigado por tráfico.