Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Governo de Alagoas

Com apoio do Governo de Alagoas, peça teatral "Piratas, uma Aventura no Mar do Caribe" estreia em Maceió

Imagem de destaque da notícia

A Arautos do Rei Produções Artísticas estreia no dia 2 de julho, às 17h30, no Centro Cultural Arte Pajuçara, a peça teatral "Piratas, uma Aventura no Mar do Caribe". O projeto é contemplado pelo Prêmio de Artes Cênicas 2022, lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult).

Transportando o público para a Era de Ouro da Pirataria no século XVIII, a peça conta a apaixonante história de amor e aventuras protagonizada pelo destemido pirata Jack Rackham, interpretado por Bruno Omena, conhecido por sua atuação em "A Lenda de Pocahontas", e pela cativante pirata Anne Bonny, interpretada por Beatriz Verçosa.

Com base em relatos históricos, o enredo revela o amor intenso entre Rackham e Bonny, a ponto de o pirata oferecer a compra da amada, que era casada com outro pirata. Diante da recusa e da condenação de Bonny ao açoite por adultério, o casal se vê obrigado a fugir. Assim se inicia a célebre jornada de pirataria pelo Mar do Caribe, enquanto são perseguidos pela poderosa armada espanhola, culminando na prisão e execução da tripulação em 1720.

Com uma abordagem repleta de humor e ação, a peça introduz o temível capitão pirata Edward Lowe, vivido por Max Claudino, também conhecido por seu papel em "A Lenda de Pocahontas". Rackham, inicialmente leal a Lowe, questiona a autoridade do capitão quando este se opõe à ideia de permitir mulheres a bordo. Determinado a proteger o amor de sua vida, o pirata apaixonado disfarça Bonny como homem e tenta liderar um motim para destituir o capitão. Contando com a ajuda de seu fiel aliado, Samuel Bellamy, interpretado por Luciano Rodrigues, e buscando uma nova ordem que permita às mulheres exercerem a pirataria com liberdade, Rackham se envolve em uma batalha épica.

Além disso, a peça apresenta o enigmático poder com a espada concedido pela deusa Calipso a Rackham, interpretada por Vitória Madalena, de "O Despertar da Primavera". Esse poder determina a vitória de Lowe e a expulsão de Rackham, que acaba sendo lançado às águas do Atlântico, onde se depara com o astuto autoproclamado capitão Benjamin Bridgeman, ou simplesmente Ben para os íntimos, interpretado por Igor Vasconcelos, conhecido por seu trabalho em "Simba – O Espetáculo". Ao lado de sua parceira de trapaças, Mary Read, vivida por Monique Dantas, de "Macbeth – Ambição e Sangue", eles unem forças em busca da derrota de Lowe e da conquista do navio Revenge, cada um com suas artimanhas piratas.

A Direção é de Igor Vasconcelos, considerado um dos diretores mais promissores da nova geração no segmento Teatro para Infância e Juventude. Dentre os seus trabalhos mais importantes estão "Chapeuzinho Vermelho" (2012), "A Pequena Sereia", "A Lenda de Pocahontas" (2015) e "Simba – O Espetáculo" (2023).

Ficha técnica

Piratas, uma aventura no Mar do Caribe

Realização: Arautos do Rei Produções Artísticas

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult/AL)

Direção: Igor Vasconcelos

Direção de elenco e coreografia de lutas: Luciano Rodrigues

Iluminação: Lindianne Heliomarie

Sonoplastia (Pesquisa e Execução): Alice Luna

Maquiagem: Vitória Madalena

Elenco

Pirata Jack Rackham: Bruno Omena

Pirata Anne Bonny: Beatriz Verçosa

Capitão Edward "Ned" Lowe: Max Claudino

Pirata Samuel Bellamy: Luciano Rodrigues

Pirata Benjamin Bridgeman: Igor Vasconcelos

Pirata Mary Read: Monique Dantas

Deusa Calipso: Vitória Madalena

Classificação indicativa: Livre

Tempo de duração: Aproximadamente 70 minutos

Serviço

Data: 02 de julho de 2023 (domingo)

Local: Centro Cultural Arte Pajuçara

Hora: 17h30

Ingressos: Sympla

https://www.sympla.com.br/piratas-uma-aventura-no-mar-do-caribe 2027884

Informações: (82) 98851-2914/ 99912-4212/ 98763-9745

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis