A operação da Polícia Civil, por meio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), com o apoio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), resultou na prisão, nessa quinta-feira (29), no bairro do Poço, em Maceió, de um homem suspeito de adulterar e vender veículos clonados no estado de Alagoas. O suspeito tem 21 anos de idade.
Três veículos, em situação legal, que tinham sido negociados de forma irregular pelo suspeito, foram recuperados pela polícia. Já outros três veículos foram apreendidos durante vistoria realizada pelos policiais civis que constataram marcas de adulteração e clonagem de chassi.
A Polícia Civil informou que segue com as investigações para identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com os crimes em Alagoas e fora do estado. A ação foi comandada pelo delegado Thales Araújo, coordenador da Ginpol. Segundo ele, os veículos apreendidos haviam sido vendidos como carros legais para as vítimas.
O homem preso na operação seria destinatário dos veículos adulterados vindos de outros estados, sendo a referida investigação considerada estratégica no combate à venda e circulação de veículos adulterados em Alagoas.
Thales Araújo concluiu que o prejuízo ia além da negociação de um bem fraudulento em si, mas no caso de carros clonados, as infrações geram transtornos ao dono do carro regular, original.
O preso foi encaminhado à delegacia e foi submetido aos procedimentos cabíveis. Ela ficou à disposição do Poder Judiciário de Alagoas.