Agentes do Programa Ronda no Bairro encaminharam uma mulher de 31 anos para receber atendimento especializado em uma unidade de saúde de Maceió. Ela foi encontrada discutindo com o marido na Avenida Cleto Campelo, no Jacintinho, na manhã deste sábado (17). De acordo com os agentes, ela apresentava "visível estado de desorganização da representação da realidade".
A equipe patrulhava pela região, quando se deparou com a discussão. Uma criança de três anos estava nos braços do pai, que tem 28 anos e aparentava ter ingerido bebida alcoólica. A mulher estava passando em meio aos carros que transitavam na região.
Diante da situação, os agentes de proximidade acionaram a equipe de Articulação Social do Programa para atender a ocorrência. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar também foi acionada.
Em seguida, a paciente com transtorno psiquiátrico e que também é usuária de entorpecentes foi encaminhada ao Hospital Portugal Ramalho, no bairro do Farol, para receber os cuidados necessários. Devido ao estado do homem, que também faz uso de substâncias psicoativas, o Conselho Tutelar da região, que já faz o acompanhamento da família, também foi chamado ao local. A equipe acompanhou a criança até a casa da avó paterna, que é a pessoa que tem a guarda legal do garoto.