A mãe do suspeito de esfaquear um homem na zona rural do município de Taquarana, Agreste alagoano, procurou a polícia para pedir a prisão do filho por medo de linchamento da população. O jovem foi encontrado escondido dentro de uma casa e se entregou sem oferecer resistência. O caso foi registrado pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira, 05.
De acordo com o 3º Batalhão da PM, a equipe recebeu o chamado para uma tentativa de homicídio com arma branca. Ao chegar no local, a polícia foi informada de que a vítima, um homem de 42 anos, havia sido socorrida e levada para uma unidade de saúde. Logo depois, o ferido foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). O quadro clínico atualizado não foi divulgado.
Os policiais destacaram que, posteriormente, foram informados sobre a mãe do agressor, que teria solicitado a presença dos agentes de segurança na região onde reside, pois temia que o filho fosse espancado até a morte pelos moradores da comunidade. Ela contou que o jovem de 20 anos estava escondido, pois a população queria invadir a residência onde ele estava.
Após a chegada dos PMs, o suspeito logo se entregou e deixou a casa sem oferecer resistência. Ele foi conduzido até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e houve a autuação em flagrante pela tentativa de homicídio. O rapaz fica agora à disposição da Justiça.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre a motivação do agressor para ferir a vítima.