Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Policial militar está entre os presos da operação que combate o tráfico de drogas em Maceió

Assessoria
Assessoria

Um policial militar está entre os presos da Operação Estorvo, que combate o tráfico de entorpecentes na parte alta de Maceió. O militar, que não teve revelada a identidade, nem o batalhão onde está lotado, foi encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Santa Amélia, onde deve passar pelos procedimentos cabíveis, assim como os outros seis detidos na ação.

A Operação Estorvo foi desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Para a escolha do nome, foi levado em consideração o embaraço que o grupo representava à segurança pública no combate ao comércio ilegal de drogas.

De acordo com a SSP, 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em bairros da parte alta da capital. Além dos presos, todo o material apreendido, incluindo drogas, munições e equipamentos de segurança, está sendo encaminhado para a Deic. O balanço final da operação será divulgado em breve.

Os trabalhos são fruto de um procedimento investigatório criminal (PIC) do Gaeco, iniciado a partir de relatórios da SSP. Com base nessa investigação, o Gaeco chegou aos nomes dos acusados.

Em contato com o TNH1, a Polícia Militar informou que, por se tratar de uma operação integrada com instituições e órgãos estaduais, os detalhes da prisão do policial devem ser divulgados pela SSP.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis