Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Polícia

Operação Estorvo: seis suspeitos de tráfico de drogas são presos na parte alta de Maceió

Assessoria
Assessoria

Seis pessoas foram presas pelas forças de segurança de Alagoas por tráfico de drogas na parte alta de Maceió, na manhã desta quarta-feira, 31. O grupo foi alvo da Operação Estorvo, desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Mais suspeitos podem ser detidos durante esta manhã.

Ao todo, 11 mandados de prisão e outros 11 de busca e apreensão estão sendo cumpridos neste momento em bairros da capital alagoana. Além das seis prisões, todo o material apreendido, incluindo drogas, está sendo encaminhado para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas - Deic - no bairro da Santa Amélia.

Segundo a SSP, os trabalhos são fruto de um procedimento investigatório criminal (PIC) do Gaeco, iniciado a partir de relatórios da SSP. Com base nessa investigação, o Gaeco chegou aos nomes dos acusados, o que o levou a fazer a representação dos mandados judiciais, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O nome da operação, Estorvo, baseou-se no embaraço que o grupo representava à segurança pública no combate ao tráfico de drogas.

Efetivo empregado

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Batalhão de ROTAM. Já a Polícia Civil participa da ação com agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir realizando denúncias anônimas sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos e organizações criminosas por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis