Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Governo Trabalhando: Seris faz entrega de armas e fortalece a segurança pública em Alagoas

Secretário Diogo Teixeira destaca que é um momento importante, que demonstra a gestão responsável do governador Paulo Dantas

Entrega das armas ocorreu durante a inauguração da Academia de Bombeiros Militar de Alagoas, em Arapiraca
Entrega das armas ocorreu durante a inauguração da Academia de Bombeiros Militar de Alagoas, em Arapiraca

Dentro das atividades do primeiro dia do 2º Governo Trabalhando, nesta sexta-feira, em Arapiraca, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) entregou mais de 400 pistolas de alto desempenho aos policiais penais que atuam no sistema prisional alagoano. A medida, que vai levar mais segurança à população, contou com um investimento de R$ 950 mil.

A entrega das armas ocorreu durante a solenidade de inauguração da Academia de Bombeiros Militar de Alagoas, em Arapiraca, no Agreste alagoano.

"É um momento muito importante, que demonstra muita responsabilidade do governador Paulo Dantas em fortalecer esse setor da segurança pública em Alagoas. E isso está sendo demonstrado nos números apresentados no Estado; a criminalidade não está tendo vez em Alagoas", explicou Diogo Teixeira.



O secretário da Ressocialização e Inclusão Social acrescenta que o aporte de quase R$ 1 milhão para aquisição das armas vem somar os investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública, especificamente na questão carcerária, que fazem com que Alagoas não registre déficit de vagas nem superlotação nos presídios.

"Isso dá ao policial penal melhores condições para manter a ordem e a tranquilidade dentro do sistema e gera a possibilidade de melhor aplicação das políticas de ressocialização. Na nossa gestão foi criada a Secretaria Executiva de Ressocialização, justamente para fortalecer o trabalho com os reeducandos, a exemplo de projetos como o 'Livros que Libertam'. Então, o estado de Alagoas conta com a segurança, conta com o trabalho da Secretaria da Ressocialização e dos bravos policiais penais", destaca o secretário Diogo Teixeira.

"É uma grande conquista da categoria. São 420 pistolas Glock, de última geração, a mais moderna da marca, que vão reforçar a segurança do policial no seu trabalho diário. Essa carga de armas que chegou recentemente é mais uma forma de o governo investir em segurança pública", destaca Carlos Voss, secretário executivo de Gestão Penitenciária da Seris.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis