Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Dia das Mães: Aliança Comercial estima aumento de até 10% das vendas, em Maceió

Centro de Maceió / Foto: Ailton Cruz
Centro de Maceió / Foto: Ailton Cruz

Com a aproximação do Dia das Mães, que será comemorado neste domingo (14), lojistas e empreendedores aproveitam para criar atrativos para os consumidores, apostando em ofertas e combinações para aumentar as vendas.

Neste ano, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta uma redução de 4,1% em todo o Brasil para o período.

Porém, em Maceió, as expectativas são positivas, de acordo com Alexsandro Geraldo, diretor da Aliança Comercial: as lojas do Centro da capital têm uma estimativa de crescimento de 8 a 10% em relação ao mesmo período do ano passado.

Alexsandro conta que a Aliança Comercial está se preparando para a data com diversas iniciativas para atrair os consumidores: "Além de promoções e descontos, os centros comerciais estão realizando sorteios e distribuindo brindes aos clientes. O horário de funcionamento também será estendido para atender a demanda da data".

Ele conta que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o comércio de Maceió, assim como em todo o país. A data é considerada a segunda melhor para o varejo, atrás apenas do Natal.

"O impacto econômico é significativo, movimentando diversos setores da economia, como comércio, serviços, turismo e indústria. A data costuma gerar um aumento nas vendas de produtos relacionados a presentes, como roupas, calçados, acessórios, cosméticos e perfumes, entre outros", detalhou o consultor empresarial.

Além disso, muitos restaurantes e estabelecimentos de alimentação também aproveitam a data para oferecer opções especiais de cardápio para celebrar com a família.

Perspectiva nacional

Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas do varejo deve ser de R$ 13,17 bilhões, ante os R$ 13,73 bilhões de 2022. Se confirmado, o valor será o menor nos últimos três anos.

Vendas menores significam também menos empregos temporários criados. Em 2022 foram abertas 23,7 mil vagas, número que deve ser reduzido para 21,9 mil.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis