Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Após vídeo, SSP reforça segurança em áreas disputadas pelo tráfico

Imagens que circulam na internet com homens armados ameaçando uma guerra pelo comando de regiões e bairros da capital mobilizaram o setor de Inteligência da Segurança Pública


Chefe da Deic confirma reforço de segurança em regiões citadas por supostos traficantes anunciando uma "guerra" pelo poder

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está reforçando a segurança nas localidades que foram citadas em um vídeo que circula na internet, no qual homens armados anunciam o início de uma guerra pelo comando de algumas regiões da capital. A polícia investiga se trata-se de um vídeo recente ou antigo, que somente agora viralizou.

Nas imagens, armas são exibidas, inclusive algumas com alta capacidade ofensiva, além de ameaças feitas com citação de alguns nomes que estariam 'marcados para morrer', fruto da guerra pelo poder. Uma organização criminosa também é citada.

"Após tomar conhecimento do vídeo, a Deic instaurou um procedimento de investigação para averiguar se o vídeo foi realmente gravado em Maceió e se os indivíduos pertencem à alguma região, buscando identificar a autoria e a origem. Agora, a Segurança Pública está trabalhando para identificar os responsáveis", disse o delegado Igor Diego.

A polícia também trabalha para identificar se esse vídeo é recente ou antigo e se foi compartilhado somente agora. "Várias localidades são citadas no vídeo, mas verificamos que indivíduos que já praticaram crimes na região moram em outros estados. Por isso, vamos verificar se eles ainda atuam nas regiões. Como não foram identificados, não sabemos se eles fazem parte de alguma facção criminosa", diz o chefe da Deic.

Ele ressalta ainda que a segurança nas localidades citadas no vídeo está sendo reforçada. "Até que provemos que esse vídeo é aqui de Maceió, vamos tomar precauções para que essas localidades não sofram ataques desses criminosos. Estamos buscando provas do envolvimento dessas pessoas, mas ainda não temos a certeza de onde esse vídeo foi gravado, inclusive se estes elementos estão fora de Alagoas. Até o momento não podemos fazer qualquer afirmação sobre", concluiu o delegado Igor Diego.

Sobre os locais citados que realmente têm situações de tráfico de drogas e a ação dos traficantes, o delegado recomendou a participação da população, denunciando e ajudando a polícia a identificar os suspeitos.

"De fato, há localidades aqui em Maceió que apresentam esse tipo de problema. São áreas onde trabalhamos continuamente e em conjunto com o sistema de segurança do estado.

É muito importante a população participar ligando para o 181 e passando as informações que possam ajudar a polícia. Estamos monitorando até as informações falsas que, porventura, sejam passadas, no sentido de incriminar alguém", afirmou Igor Diego.

Vídeo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!