As ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Alagoas registraram, nas últimas 24 horas, ao menos quatro casos de violência contra a mulher em Maceió. Casos de agressões aconteceram nos bairros do Farol, Ponta Grossa, Benedito Bentes e Tabuleiro dos Martins.
O primeiro caso aconteceu por volta do meio-dia, no Tabuleiro dos Martins. Uma mulher de 31 anos chamou a polícia depois que o próprio companheiro a agrediu e quebrou o aparelho celular dela. Os dois foram conduzidos para a Central de Flagrantes e o homem foi autuado por lesão corporal.
No começo da noite, em Ponta Grossa, outra mulher estava trabalhando em um barzinho, quando o ex-companheiro a agrediu com um tapa nas costas. Segundo a ocorrência, o homem só não bateu mais na mulher porque as pessoas que estavam no local impediram. Ele revirou mesas e cadeiras, depois fugiu do bar. A polícia localizou o homem, que aparentava estar embriagado e com uma lesão no olho, e o encaminhou para a Central, onde ficou preso por lesão corporal.
No Benedito Bentes, outro homem com sinais de embriaguez foi preso após ameaçar a mulher com uma pedra grande, mesmo depois da chegada de policiais militares. Ele foi detido e enquadrado na Lei Maria da Penha. Já no bairro do Farol, uma mulher foi agredida pelo próprio companheiro com uma churrasqueira, o que lhe causou um ferimento no rosto. O agressor também foi preso por violência contra a mulher e levado para a Central de Flagrantes.