Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

coronavírus

Governo de Minas Gerais coloca duas regiões em restrição total de circulação para tentar conter Covid-19


O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta quarta-feira, 3, restrições de circulação na área do Triângulo Norte e no Noroeste do estado, que incluem as cidades-polos de Uberlândia e de Patos de Minas. A nova fase do plano Minas Consciente, batizada de “Onda Roxa”, é mandatória para todos os municípios dentro da área demarcada pelo governo estadual. “Não é um problema municipal mais, é um problema regional. Então, a prefeitura da região que estiver na onda roxa terá duras restrições de funcionamento das atividades econômicas e também restrições no que diz respeito a horários de funcionamento”, afirmou. Segundo o governador, as medidas foram tomadas porque o sistema de saúde local está “quase colapsando”. Hoje, 74% dos leitos de UTI do Estado estão ocupados.

As medidas terão validade de 15 dias, mas poderão ser reajustadas de acordo com a situação dos leitos. “Estaremos revendo continuamente o que for necessário. Se daqui há dois dias, três dias, for necessário que outra região migre para a onda roxa, infelizmente, nós temos que fazer. Estamos aqui falando de necessidade, não de opção. Não há outro caminho a não ser esse”, afirmou o governador. O plano proíbe a circulação de pessoas e veículos que não estejam cumprindo atividades essenciais nas cidades, impõe um toque de recolher entre as 20h e 5h, proíbe a circulação de pessoas sem uso de máscara de proteção em qualquer espaço público ou espaço privado de uso coletivo e de pessoas com sintomas de gripe (exceto aquelas que estejam indo ao médico). Reuniões de pessoas da mesma família que não moram na mesma casa e eventos públicos ou privados também estão proibidos. Bares e restaurantes só poderão atender via delivery. Bancos, espaços de manutenção de equipamentos e serviços, lavanderias, serviços de TI, de dados, imprensa e comunicação, serviços de interesse público (água, esgoto, correios e funerárias), transporte público e serviços de saúde estão mantidos. A indústria só poderá funcionar se as empresas estiverem relacionadas aos serviços essenciais.

Jovem Pan

Brasil Coronavírus Hospitais Lockdown Medidas Restritivas Minas Gerais Patos De Minas Proibições Romeu Zema Uberlândia UTI

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!