A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre a morte do motociclista Francisco Luan Campelo do Nascimento, de 22 anos, que foi assassinado no bairro da Jatiúca, em Maceió com um tiro, após ser vítima de um assalto na noite desse domingo, 23. O delegado Ronílson Medeiros afirmou, nesta segunda-feira, 24, que o motociclista foi abordado pela dupla de criminosos e tentou "tirar satisfação" em seguida.
"Inicialmente a vítima estava deixando um passageiro nas imediações da Jatiúca. No momento em que o passageiro estava descendo, o mototaxista foi abordado por esses dois indivíduos, que não conseguiram roubar a motocicleta. Teve outra pessoa que presenciou o fato e a vítima chamou para ir atrás dos dois assaltantes. Eles deram uma volta com a moto, se você perceber no vídeo, ele está à procura de duas pessoas e depois ele encontra com os dois assaltantes. Quando ele desce da motocicleta, vai tirar satisfação com os assaltantes. Para a surpresa dele, um dos criminosos estava armado e efetuou os disparos", disse Medeiros em entrevista ao Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV.
Ainda segundo o delegado, na primeira tentativa de subtrair a moto, Francisco Luan conseguiu se livrar e achava que os bandidos estavam desarmados. "O que chama a atenção e peço apoio da população, é que pelo modo como aconteceu o crime, aqueles dois assaltantes são da região ou têm amizade ali na área, porque eles dão a volta no quarteirão, abandonam a moto próximo à cena do crime e de lá saem caminhando a pé. Conseguimos identificar isso hoje em uma outra imagem, de outro estabelecimento. Pedimos apoio da população, principalmente dos moradores da região. Você que percebeu, que sabe de alguma coisa, mantenha contato com a gente através do 181, sua identidade será preservada", pediu o delegado.
O aparelho celular da vítima e a motocicleta foram abandonados próximos do local. Os materiais foram apreendidos, encaminhados para a Polícia Civil e serão devolvidos para a família da vítima.
"O que chama também a atenção desse crime é que foi cedo pela noite, momento em que o comércio ainda estava sendo desativado naquela região. Acredito que teremos testemunhas e populares que vão colaborar com a investigação", completou Medeiros.
O caso - O motociclista Francisco Luan Campelo do Nascimento, 22 anos, foi assassinado com um tiro na Rua José Portugal Ramalho, no bairro de Jatiúca, em Maceió, após ser vítima de assalto na noite desse domingo, 23. Os dois suspeitos do latrocínio levaram o veículo, mas logo depois ele foi encontrado abandonado no mesmo bairro onde aconteceu o crime. O roubo foi filmado por uma câmera de segurança instalada na localidade.