Um mulher de 32 anos acionou a equipe Moto 01 do Ronda no Bairro Benedito Bentes foi para intervir após ela e seus três filhos de 6 anos, 3 anos e uma mais nova de apenas 4 meses, terem sido expulsos de casa pelo marido e pai das crianças, na última sexta-feira (14) . O caso ocorreu na Avenida Benedito Bentes.
Segundo a assessoria de Comunicação do programa, como havia crianças envolvidas na situação, a guarnição acionou a Equipe Social do Programa e o Conselho Tutelar da região. Na abordagem, os agentes do Ronda e os membros do Conselho constaram indícios de negligência e ausência de cuidados com as três crianças.
Ainda na conversa que tiveram com os pais, foi descoberto que o pai, de 25 anos, é usuário de maconha, desde os 13 anos e teria expulsado a esposa de casa e dito para que junto com as crianças fossem para a casa da avó materna dos menores.
"O pai das crianças alegou que queria a separação porque, segundo ele, a mãe das crianças passa noites fora de casa também usando drogas pelas ruas e, quando voltava depois de muitos dias sem dar notícia ainda estava sob efeito de entorpecentes", diz parte do relato da ocorrência conduzida pelo Ronda no Bairro.
Após a abordagem do PRB e dos conselheiros tutelares, os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, no Farol, para prestarem esclarecimentos. Lá, foi confeccionado um termo de responsabilidade assinado pelos pais.
*Com assessoria