Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

coronavírus

Governador da Bahia prorroga medidas restritivas contra Covid-19 por mais 48h


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou, neste domingo, 28, a prorrogação, por mais 48 horas, das medidas rígidas no combate ao coronavírus. A restrição às atividades essenciais, que inicialmente iria até 5h da segunda-feira, 1º, valerá para todo o Estado até 5h da quarta-feira, 3, com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste. O toque de recolher foi mantido para todas as regiões, das 20h às 5h, até o domingo, 7.

“As medidas contra o coronavírus funcionaram neste fim de semana, mas vamos precisar manter para salvar vidas em toda a Bahia. Nas últimas 24h, foram 90 mortes por Covid-19 em nosso estado. Temos 83% de ocupação de leitos de UTI e mais de 20,5 mil casos ativos da doença. Neste domingo, em diálogo com prefeitos da capital e do interior, tomamos a decisão de manter apenas atividades essenciais na Bahia até 5h de quarta, com exceção das regiões Oeste, Norte e Nordeste. O toque de recolher continua valendo entre 20h e 5h e vai até o domingo, dia 7”, escreveu o governador em seu perfil no Twitter.

As medidas mais restritivas foram anunciadas por Rui Costa e pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na quinta-feira, 25h. Enquanto o lockdown estiver em vigência, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida. Os shoppings também ficarão fechados. A adoção de protocolos mais rígidos tem ocorrido em diversas cidades do país, como em Araraquara, no interior do Estado de São Paulo.

Jovem Pan

Brasil Coronavírus Governo Da Bahia Rui Costa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!