Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Segurança

Ataques no Rio Grande do Norte continuam após ida da Força Nacional

Apesar do aumento do efetivo policial do estado e a chegada de parte da Força Nacional enviada pelo Governo Federal, o Estado do Rio Grande do Norte registra o terceiro dia de ataques a prédios públicos e privados.

Pelo menos sete cidades, além da capital, tiveram registro de novos ataques entre a noite desta quarta-feira (15) e a manhã desta quinta-feira (16). Dois caminhões da Neoenergia Cosern foram incendiados nas cidades de Macaíba e Parnamirim, municípios da Grande Natal. Um veículo particular foi incendiado no bairro Golandim em São Gonçalo do Amarante, também na região metropolitana natalense.

Na capital potiguar, dois micro-ônibus que realizavam transporte público foram incendiados. Um no bairro Jardim América e outro no bairro Quintas. Já na zona norte da capital, criminosos tentaram invadir uma loja de departamentos e atacaram com tiros um posto de combustível, ambos os estabelecimentos ficam na avenida Tomaz Landim, uma das mais movimentadas de Natal.

Também em Natal, nas primeiras horas da madrugada de hoje, o depósito da Companhia de Serviços Urbanos, empresa que faz a coleta de lixo da cidade, foi incendiado. A Polícia Militar não confirmou se o incêndio tem relação com os ataques que o estado vem sofrendo.

Já na cidade de Caicó, a cerca de 270 km da capital, a fachada da Câmara de Vereadores foi alvo de pelo menos 5 disparos durante a noite de ontem. Ninguém ficou ferido. Também na cidade, foi registrado o incêndio de dois ônibus de transporte escolar que estavam estacionados no pátio da empresa para manutenção. Outras ações de algum tipo de violência contra prédios e veículos, públicos e privados, foram registradas nos municípios de Mossoró, Acari e Extremoz.

De acordo com a atualização divulgada pelo Governo do Rio Grande do Norte no final da manhã desta quinta-feira (16), entre as ações das Forças de Segurança estão a prisão de 66 suspeitos, apreensão de 16 armas de fogo, 50 artefatos explosivos e 10 galões de gasolina.

Na Bahia, um homem identificado como Judson Batista, que cumpria pena num presídio em Salvador, foi transferido hoje para uma unidade de segurança máxima. Ele é um dos suspeitos de comandar de dentro do presídio os ataques no Rio Grande do Norte. A informação é da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia.

O efeito direto desses ataques contínuos em Natal, em cidades da região metropolitana e também do interior do Rio Grande do Norte é o cancelamento ou redução de horário de vários serviços, como transporte público, coleta de lixo e funcionamento de unidades de saúde.

Na Grande Natal, que abrange aí pelo menos 14 municípios, além da capital, a população está sem transporte público, depois que mais um ônibus foi incendiado nesta manhã. Também estão suspensas as aulas em escolas e universidades.

A Cosern, empresa que fornece energia no estado, informou em nota que, diante dos acontecimentos no Rio Grande do Norte, o atendimento presencial está suspenso. A orientação é que os consumidores busquem o Teleatendimento, as agências virtuais e o Whatsapp da empresa.

© Fátima Bezerra/Twitter

Segurança Ao menos sete cidades sofreram ações nesta quinta-feira (16) São Luís (MA) 16/03/2023 - 15:24 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional Força Nacional Rio Grande do Norte ataques quadrilha quinta-feira, 16 Março, 2023 - 15:24 200:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis